Quem sou eu

Minha foto
Em breve papai e mamãe de primeira viagem

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hamburguense Maicon abre o caminho para a vitória

Brasil bate a Coreia do Norte pelo magro placar de 2 a 1 e mostra muitos problemas na estreia.
África do Sul - O Brasil pode até conquistar o seu sexto título mundial no próximo dia 11 de julho. Para isso, porém, vai precisar fazer muito mais do que fez ontem, na sua estreia na Copa do Mundo. Enfrentando uma surpreendente Coreia do Norte, a seleção de Dunga mostrou velhos defeitos, mas conseguiu uma magra vitória por 2 a 1 na gélida noite no Ellis Park. O hamburguense Maicon e Elano marcaram os gols canarinhos, e Yun-Nam descontou para os asiáticos no final.
Foi antes do apito inicial que a tão fechada Coreia do Norte começou a surpreender e mostrou uma faceta mais humana. Jong Tae-Se, principal jogador dos Chollima (nome de um mitológico cavalo alado que é símbolo do país), não segurou a emoção durante o hino nacional e chorou copiosamente. Depois do início do jogo, o atacante do Kawasaki Frontale, do Japão, justificou o apelido de "Rooney Asiático", levando perigo seguidas vezes à defesa, que contou com uma atuação de gala de Juan. Na frente, as soluções não apareciam, já que Robinho, Luís Fabiano e, principalmente, Kaká foram mal. O primeiro tempo terminou empatado.

O intervalo fez bem ao Brasil. Na etapa final, a seleção mostrou a velocidade que faltara no início e impôs seu jogo. Em uma bela jogada de Robinho e Elano, Maicon recebeu na área aos 9min e chutou com muito efeito na saída de Myong-Guk, fazendo o 1 a 0. Aos 26min, Robinho protagonizou outro grande lance e encontrou Elano livre, e o meia apenas desviou do goleiro para ampliar. Mas o que parecia uma vitória fácil acabou ganhando contornos de drama no fim: aos 43min, Yun-Nam apanhou um rebote na entrada da área, passou por Lúcio e mostrou que a tão elogiada defesa brasileira não é tão forte assim, marcando o gol de honra dos norte-coreanos - que não se furtaram de comemorar. 
O Brasil começou sua jornada com o pé direito, mas precisará de muito mais para bordar a sexta estrela na camisa. A próxima chance de mostrar um bom futebol é no domingo, contra a Costa do Marfim.


Foto: Efe
Fonte:
http://www.jornalnh.com.br/abcdacopa/noticia,canal-14,ed-101,ct-1121,cd-265497,manchete-true,HAMBURGUENSE+MAICON+ABRE+O+CAMINHO+PARA+A+VITORIA.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário