Quem sou eu

Minha foto
Em breve papai e mamãe de primeira viagem

quarta-feira, 16 de junho de 2010

“OS DEZ MANDAMENTOS: A Importância das Leis de Deus no dia-a-dia” de Dra. Laura Schlessinger

Ao ler o livro confesso que encontrei um incrível deleite, porque nos deparamos, na comunidade cristã, com a verbalização em que se é necessário a guarda dos dez mandamentos no dia-a-dia, mas dificilmente encontramos explicações tão minuciosas. Foi muito apreciativo ler as 363 páginas deste maravilhoso livro que recomendo a outros também este deleite.
Cada leitura de um capítulo que corresponde a um mandamento trouxe aprendizado incrível. No quarto mandamento foram interessantes as explicações quanto a guarda do shabat e seu significado. No mundo em que estamos sempre correndo é fundamental tirar tempo para um almoço sem pressa, uma conversa gostosa com os familiares, dar uma descansada depois do almoço e receber as bênçãos de Deus pela obediência.
No quinto mandamento trouxe observações minuciosas e dicas de como honrar os pais quando o relacionamento é estressante. Isto foi sensacional, porque na adolescência se dá muitos atritos em geral. E no livro mostrou a necessidade de se honrar mesmo assim, através de cartas, telefonemas e visitas com certa regularidade, não deixando que eles se sintam desamparados e esquecidos.
Chorei ao ler os comentários de filhos que perderam seus pais e como honrá-los mesmo assim, após a morte. Tenho meus pais vivos na minha cidade natal, mas atualmente morando no UNASP estamos distantes a 1300km. Imaginei e compreendi como foi para minha tia ao perder seu pai (meu avô) quando morava a 800km de nossa cidade. E ao saber da notícia fúnebre ela perdeu a criança que estava em seu ventre. Fico imaginando como é duro seguir nossa missão pelo mundo e estar longe num momento destes com os nossos familiares. Como nos sentimos insignificantes e inúteis, pois esta hora chega para todos.
Enfim, quando vi chegou o final do livro com uma sensação de “ohh,.. acabou. Sniff”. Bem, gostei tanto que sugeriria que adquirissem mais exemplares na Biblioteca Acadêmica, já que teve somente cinco exemplares para empréstimo este semestre, algumas acirradas solicitações de reservas e o livro é realmente muito bom para ser lido em classe por vários. Boa leitura a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário